terça-feira, 21 de maio de 2013

Resenha: A culpa é das estrelas


Sinopse: 
 Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

Estrelinhas: Cinco

Resenha:
 Confesso que várias vezes me deparei com o livro na livraria, mas olhava para a capa, a sinopse, e desistia, simplesmente por saber como é triste histórias em que um personagem tem câncer e um fim inevitável. Mas em todos os sites o livro estava no topo e só havia bons comentários sobre, então resolvi ler. Como eu estava quebrada, li o pdf, e talvez haja algumas palavras diferentes ou coisa assim, mas é claro que é tudo a mesma coisa. Hazel é uma garota com câncer totalmente diferente. Apesar da doença ela é extremamente realista sobre todos os fatos e os aceita muito bem. Ela é uma garota inteligente e com poucos amigos após a descoberta do tumor, tendo como "amigos" as pessoas que vão ao mesmo encontro que ela; é um grupo onde pessoas trocam suas experiências com o câncer e é lá que ela conhece Augustus Waters, sim, você irá se apaixonar perdidamente por ele. A história gira entorno do casal e da descoberta de ambos do amor. O desenrolar desse amor não poderia ser melhor, mais lindo ou mais perfeito. John soube colocar cada pingo nos "i"s e trata tudo com muita realidade, é como se você pudesse encontrar a Hazel ou o Augustus por aí, ou se algo que aconteceu com eles pudesse acontecer com você, e isso é o mais cativante, te emociona sem te tirar por completo da realidade. Há ainda o fato da Hazel ser super fã de um escritor e de seu único livro lançado - Uma Aflição Imperial - o livro sem fim. Eu o chamo assim porque ele realmente não tem fim e ela escreveu várias cartas para o autor em busca de uma resposta, mas nunca conseguiu. E este tema gera mais um momento fofo do casal. Desde o início eu já tinha um final em minha mente, mas há uma grande reviravolta,q eu não posso contar para vocês. Vocês terão que ler para saber. O que posso dizer é que o livro é muito bom, eu costumo dizer que minha vida é "antes e depois de The Fault in Our Stars", porque ele mudou minha vida de verdade, passei a enxergar tudo de um modo mais real. Eu amei, Camilla amou, e milhares de pessoas ao redor do mundo amaram e eu tenho certeza que vocês vão amar. O preço está bom, apesar do sucesso, porque geralmente livros que bombam tem um aumento de preço impressionante. vocês podem encontrar em qualquer livraria ou nos links abaixo. Outra notícia muito legal (maravilhosa, na verdade) é que o livro vai virar filme, e a escolha dos atores já está sendo feita. Já temos o casal principal que será interpretado por Shailene Woodley e Ensel Elgort, que curiosamente são irmãos no filme também baseado em um livro de grande sucesso "Divergente", mas isso fica para outra resenha. Espero que tenham gostado, e não deixem de ler, o livro tem o selo de aprovação do Perdidas ao vento!

Saraiva
Cultura
Leitura
Submarino
Fnac

Nenhum comentário:

Postar um comentário