terça-feira, 21 de maio de 2013

App da semana: Vintique!

Como eu sei que muita gente é apaixonada por tirar e editar fotos, eu escolhi um app desse gênero. O vintique é um excelente editor de fotos. Praticamente todas as minhas são editadas nele.
Eu tirei algumas fotos pra mostrar pra vocês como é.
Esse app é pago, mas é baratinho. Custa $0.99 (dólares), Quem não puder comprar e quiser algum nesse estilo, eu recomendo o Magic Hour (quem sabe ele não seja o app da semana que vem?) Também gosto demais e é grátis (o que o torna melhor ainda)!
Mas com o Vintique você pode fazer mil edições. Dá pra ajeitar o tamanho da foto do jeito que você quiser, trocar o contorno, vááááários efeitos diferentes, enfim, não entendo muito dos verdadeiros nomes dessas coisas, mas te garanto que você não vai se arrepender. E aliás, $0.99 em um app desse, acho que tá ótimo, não é?
Tentei tirar alguma foto boa minha pra editar e usar como exemplo pra vocês, mas não deu muito certo, então peguei da Taylor Swift e seus 8 prêmios no Billboard Music Awards desse ano! hehe


Assim que você abrir o Vintique, você vai ter 2 opções:
- Tirar a foto na hora
OU
- Escolher uma que você já tenha tirado
E logo assim que você clicar em uma das duas, vão ter 2 opções também:
Deixar a foto do jeito que está, ou que você vai tirar, ou ter a opção de ajeitar o tamanho dela.
A maioria dos apps te obriga a cortar a foto, o Vintique não!






Assim que você terminar essa fase de tirar a foto e adequar do jeito que quiser o tamanho, você já pode escolher o efeito que quiser, como por exemplo o da foto ao lado.
Adoro esses efeitos, apesar de nem sempre ficarem bons, pois depende do brilho da foto, contraste e tudo mais. As vezes fica estranho. Mas, como todo bom aplicativo, você pode editar tudo depois. Tá vendo ali do lado do "fx" em azul no canto da imagem do lado direito? Ele é o de efeitos. No quadradinho do lado, o de brilho, saturação, contraste. O do meio é o de "camadas", que também é muito útil e eu uso bastante. O que se encontra ao lado direito desse, é feito para adicionar textos. E o último é pra você compartilhar a foto na rede social que quiser, como por exemplo Instagram, Twitter... ou simplesmente salvar no seu álbum de fotos.



Sem contar os detalhes que deixei pra vocês descobrirem, ou então não ia caber tudo em um post só, ops! Mas enfim, o resultado final da minha imagem é esse:


Espero que tenham gostado do primeiro post de aplicativo da semana. Desculpa por ser confusa assim, aos poucos me adequarei! 
Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário